No sábado e depois do êxito que foi o “Pé Cristo”, realizou-se o “Auto Cristo” – 1.º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de Arganil”.
Organizado pela Paróquia de Arganil, foram mais de 70 participantes entre condutores e acompanhantes que, nas suas “máquinas”, percorreram as paróquias sob a responsabilidade do padre Lucas Pio, e que culminou com o almoço convívio no Santuário do Mont’Alto.
E foi sobretudo de convívio e de encontro este “Auto Cristo”, que começou com a concentração dos participantes no espaço da antiga Cerâmica Arganilense, onde foi servido o “mata bicho voador” e o reforço para a “viagem” que se seguiu pelo Sarzedo, S. Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira, Celavisa, Secarias, Folques e Mont’Alto, numa caravana onde a boa disposição era bem visível, como visível acabou por ser o êxito deste Encontro.
Um Encontro que acabou por resultar também em mais um apoio para as obras da Paróquia, com o reitor de Arganil a deixar os agradecimentos aos participantes e a todos que se envolveram na organização deste “Auto Cristo”, ao qual se seguirão, em data a anunciar, o “Ciclo Cristo” e o “Moto Cristo”.