ARGANIL: Marchas Populares encheram o Sub-Paço de cor e alegria

No passado sábado, 9 de Julho, e após dois anos de interregno. o Sub-Paço foi o palco privilegiado das Marchas Populares do Concelho de Arganil que, numa noite muto agradável, trouxeram a cor e muita alegria a esta vila.

“Foi uma noite muito agradável, muito bonita, foi bonito ver a alegria no rosto de cada um dos marchantes”, como considerou a vice-presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis, no final das Marchas Populares, organizadas pelo Município e que, além das Marcha da APPACDM de Arganil, da Marcha de S. Martinho da Cortiça e da Marcha da Associação Atlética de Arganil, contaram ainda com as convidadas, a Marcha da Freguesia de Campo (Viseu) e a Marcha de Santa Clara (Coimbra).

Diferentes mas iguais, as Marchas, na sua apresentação, não deixaram os seus “créditos por mãos alheias” e, cumprindo a tradição, mostraram (e demonstraram) todo o empenho, todo o trabalho e toda a dedicação que tornou possível este grande espectáculo, apreciado e aplaudido pelas muitas pessoas que, ao longo do desfile a partir da Praça Simões Dias e até à sua apresentação e actuação no Sub-Paço, tiveram oportunidade de assistir, aplaudir e ao mesmo tempo proporcionar momentos muito agradáveis de alegria e de festa, de muito movimento numa noite também agradável e de cultura popular.

“A Marcha é linda”, como se ouvia. Todas as Marchas foram lindas e, no cumprimento da tradição, proporcionaram a grande folia com esta que foi a 2ª edição das Marchas Populares do Concelho de Arganil. E vivam as Marchas Populares do Concelho de Arganil de 2023.