ARGANIL: “Olhares meus”

A pintora, Alice Piloto (à esquerda) com a vice-presidente da Câmara Municipal Paula Dinis

No passado dia 9, no Átrio Guilherme Filipe, nos Paços do Concelho, foi inaugurada a exposição de pintura “Olhares meus”, de autoria de Alice Piloto.

A artista, natural e residente em Viseu, é a primeira vez que vem expor os seus trabalhos em Arganil, “mas já estive em Coja, a pintar a Via Sacra com Aires Santos”, também já expôs no GoisArte, em Góis, e em muitas outras vilas e cidades do nosso país e do estrangeiro.

“Pintar é transpor para a tela algo de mim”, considera Alice Piloto, que “desde cedo que o gosto pela pintura a atraia, mas só em 1990 é que surgiram os primeiros trabalhos”. Começou pelo vidro, porcelana, pastel, mas deleita-se pelo acrílico e pelo óleo, “sendo aí que se encontra e se perde”. Amante da Natureza, gosta de transportar para tela aquilo que os seus olhos captam, tentando transmitir o que mais toca a sua sensibilidade, com relevância para as cenas simples e belas que fazem o quotidiano. E que tão bem o demonstra nos “Olhares meus”.

“Agradeço a honra que vir aqui expôs os seus trabalhos”, disse a vice-presidente da Câmara, Paula Dinis”, respondendo Alice Piloto, “eu é que agradeço o convite para expor neste espaço bonito, com muita luz. Gosto muito e espero que as pessoas gostem também”.
A exposição vai estar patente até ao próximo dia 15 de Julho.