
A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou os concelhos que recuam no desconfinamento, Arganil e a Golegã, mantendo-se os concelhos de Montalegre e Odemira e avança Lamego.
De acordo com a Ministra de Estado e da Presidência, esta realidade determina que seja necessário “tomar medidas de precaução”, apesar de “continuarmos numa zona de baixa incidência”, acrescentando que quanto à evolução dos concelhos no nível de desconfinamento, há dois que recuam face ao nível de confinamento em que estavam, nomeadamente Arganil e Golegã. Na mesma situação em que estavam ficam os concelhos de Montalegre e de Odemira.
Durante esta semana, seis concelhos recuperaram e deixam de estar em situação de alerta, Oliveira do Hospital e Santa Comba Dão e Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe e Lagoa, passando a estar numa situação de alerta os concelhos de Chamusca, Lisboa, Salvaterra de Magos e Vale de Cambra, e mantêm-se os concelhos de Tavira, Vila do Bispo e Vila Nova de Paiva.
A Ministra de Estado e da Presidência seu ainda a conhecer que o Governo aprovou “um conjunto de medidas que passam essencialmente pela aceleração dos testes que já estavam previstos, pela realização de testes em pontos específicos onde foram identificados casos, de forma a acelerar os isolamentos e conseguirmos controlar a pandemia”.