A COMARCA E A MENTIRA DE 1 DE ABRIL

rally

Como muitos leitores e seguidores perceberam, a notícia posta a circular ontem, sexta-feira, dia 1 de Abril, que dava como certo o regresso do Rallye de Portugal às míticas classificativas de Arganil, foi a forma como a A COMARCA online celebrou o DIA DAS MENTIRAS.

As reacções não se fizeram esperar e, como muitos dos comentários, também nós lamentamos que o eventual regresso do Rallye não se verifique este ano de 2016, e não será provável que nos próximos anos, tal venha a acontecer.

Como o presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal), Carlos Barbosa, disse por ocasião da inauguração da exposição “Arganil – Capital do Rallye” (…) «são necessários dois ou três anos» para planeamento da competição. Logo, e matematicamente, só lá para 2018/2019 poderia ser expectável o regresso do rallye à zona Centro de Portugal. Mas pelo meio há os “lobbys”, o poder económico, e toda uma série de infra-estruturas existentes quer a Norte como a Sul, que, infelizmente, o Centro não dispõe.

De facto, é com pena que a notícia ilustre apenas a comemoração do Dia das Mentiras.

Claro está, por isso, que não existiu qualquer reunião do ACP em Abu Dhabi, nem tão pouco A COMARCA online contactou o presidente de Câmara de Arganil, nem ele disse “hã”, e muito menos o fotografámos. A foto que ilustrava o texto foi feita em 2013, em Arganil, por ocasião das comemorações dos 20 anos do Núcleo Sportinguista.

Esperamos que tenham “alinhado” e gostado da nossa mentira.